Nossos parceiros  

Adriana Barbosa

Idealizadora do Festival Feira Preta, que além de ser reconhecida como o maior evento de cultura negra da América Latina. Também é CEO do Preta Hub.

Ana Paula do Val

Arquiteta, urbanista e artista plástica. Coordenou pesquisas sobre os pontos de cultura para Ministério da Cultura. Foi docente do Programa de Capacitação em Projetos Culturais do Ministério da Cultura.

Bia Ferreira

Cantora, compositora e multi-instrumentista. Bia considera sua música como Música de Mulher Preta (MMP), por ser um foco indispensável em seu material. Bia lançou seu primeiro álbum de estúdio "Igreja Lesbiteriana, Um Chamado" em 2019.

Cris Rangel

"Produtora cultural, arte-educadora e artista das letras. A&R e consultora na Lyra das Artes, é ativista e coordenadora educacional em projetos de profissionalização artística. Deu aulas no SENAC, SESC e é oficineira em festivais e centros culturais. Colaboradora no portal “Hits Perdidos”. "

Emerson Alcalde

Poeta, escritor, ativista social e cofundador do Slam da Guilhermina, o segundo slam do Brasil e primeiro a ser feito na rua. Autor dos livros (A) MASSA (2011), O vendedor de travesseiros (2015) e Diário bolivariano (2019). 

DJ KL Jay

Integrante do grupo de rap Racionais MC's. Kl Jay é sócio da gravadora Cosa Nostra juntamente com o Racionais MC's. Se apresenta por todo o país, dividindo o tempo em shows com o Racionais, discotecagem em casas noturnas, produções musicais e oficinas de DJ.

Maria Vilani

Professora, filósofa, escritora, poeta, ativista cultural e mãe do rapper Criolo. Precursora do Centro de Arte e Promoção Social do Grajaú – CAPSArtes.

Preta Rara

Rapper, historiadora e escritora. Criadora da página “Eu, empregada doméstica” que relatava casos de racismo que se transformou em um livro. Também realiza oficinas de rima que ministra em Fábricas de Cultura e em unidades da Fundação Casa.

Sérgio Vaz

Poeta e ativista cultural. Fundador da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa). Criador do Sarau da Cooperifa. Promoveu em 2007 a Semana de Arte Moderna da Periferia entre outros eventos.

Tomás Gonzaga

Consultor e produtor na Cingulado Ativação Social, cria e implementa projetos culturais e sociais

Aluizio Marino

Mestre e doutorando em Planejamento e Gestão do Território pela Universidade Federal do ABC. Especialista em Gestão de Projetos Culturais CELACC. Bacharel em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atua como educador social na área de gestão cultural, cult digital e cartografia social.

Anelis Assumpção

Cantora e compositora brasileira. Com trabalho que tem influências de dub, reggae, afrobeat, rap, música de cabaré, samba e bossa nova.

Black Alien

Gustavo de Almeida Ribeiro, mais conhecido pelo seu nome artístico Black Alien, é rapper, cantor e compositor brasileiro com grande reconhecimento na cena.

Drik Barbosa

Rapper, cantora e compositora na Laboratório Fantasma. Lançou seu primeiro EP “Espelho” em 2018.

Fióti

Empresário na Laboratório Fantasma, irmão do Emicida, cantor e compositor do EP “Gente Bonita” lançado em 2016

Lucas Afonso

MC, arte-educador, Campeão do Slam Brasil, apresentador do Slam da Ponta e representante do Brasil na Copa do Mundo de Poesia, na França.

Nelson Triunfo

Dançarino, arte-educador, compositor, cantor, instrumentista e ator. Nelson Triunfo é figura-chave na cena da música negra brasileira ligada à soul music e ao hip-hop. É um dos pioneiros do breaking no Brasil.

Rincon Sapiência

MC e produtor musical. Empresário e dono do selo “MGOMA”. Nasceu na Zona Leste de São Paulo e adquiriu destaque com o álbum “Galanga Livre” (2017).

Tássia reis

Rapper, cantora e compositora. Uma das primeiras rappers mulheres da nova música brasileira, Tássia iniciou a carreira com o EP "Tássia Reis" em 2014.

Add a Title

Describe your image